quinta-feira, junho 01, 2006

Por que do blog??

Para falar das coisas de que gosto, especialmente da sala de aula, para ouvir comentários de quem queira trocar idéias comigo.

O ComCiência ofereceu-me esta oportunidade de criar um blog. Antes não havia me interessado por isso.

Que tal, para início de conversa, falar sobre sua realidade de sala de aualas. Creio que a partir dessa ferramanta "quando as escolas estiverem na rede", possamos dar sentido ao texto. Tão díficil de ser entendido pelo aluno.

2 comentários:

Ponto de Encontro disse...

Por que este nome? Frank, meu apelido, desde dos tempo de escola, quando os colegas, no entusiasmo de aprenderem uma nova língua, ficam traduzindo os nomes. C. de Chagas - Meeting P. de ponto de encontro. (talvez fosse mais bonito ter empregado algo bem Brasil, talvez, bem Paraná, mas...

Unknown disse...

Olá, Professor! como vai?! não fui sua aluna, mas sempre te admirei como pessoa e também como profissinal(através de comentários que seus alunos, meus amigos, faziam). Meu nome é Luciane, atualmente moro em São José dos Pinhais - PR. Sou sobrinha da Luiza(auxiliar de enfermagem que trabalha no posto de saúde), morei nesta cidade, porém não tive-mos muita amizade, apena um "oi,tudo bem?" quando nos encontrava-mos na cidade. Mas, fiquei muito surpressa ao encontrar o seu blog, gostei muito... PARABÉNS.
Acredito na sua difículdade em controlar os alunos na sala de aula. Aos poucos os seres humanos foram perdendo princípios éticos e de moralidade, chegando atualmente a este "surto" de falta de educação. Talvez seja pela correria dos tempos modernos, a busca por melhor emprego,etc. Todos estamos pagando um preço alto de mais pelo nosso sucesso profissional. Assistimos a notíciarios de violência todos os dias e muitos acham que está tudo bem. Não importa se o nosso semelhante sente frio, dor, angustia,.. já não importa se uma velhinha entrou no ônibus, olham para o lado de fora ou fingem que estão cansados, dormindo.
É professor, agradeço pelos meus pais terem me colocado limites, horários e ter ouvido muitas vez: "se eu souber que você está aprontando... eu te pego!". Infelizmente acabou o respeito ao proxímo e está acabando a humanidade.
FORTE ABRAÇO PROFESSOR E TUDO DE BOM. FICO AQUI TORCENDO PELO SEU SUCESSO.
PERCISTA SEMPRE. NÃO DESISTA.